A Microsoft tem sido agressiva em suas compras nos últimos anos, com a aquisição de empresas como a Bethesda e agora a tentativa de adquirir a Activision Blizzard. No entanto, a aquisição teve alguns obstáculos, como a ação movida pela FTC no final de 2022. Agora, um novo relatório sugere que a aquisição pode estar próxima de ser concluída, com a China provavelmente aprovando o acordo nos próximos dias.
Phil Spencer, CEO do Xbox, já havia dito estar confiante de que a aquisição seria concluída, mas ainda não está claro se os tribunais nos Estados Unidos permitirão. No entanto, a aprovação da China certamente ajudará a empresa a superar mais um obstáculo. Desde o início, muitos questionaram se a aquisição tornaria a Microsoft muito poderosa, mas a empresa continua firme em sua decisão de adquirir a gigante dos jogos.
Ainda há muitas incertezas sobre o futuro da aquisição, mas a aprovação da China certamente seria um grande passo em frente para a Microsoft. Resta aguardar para ver como os tribunais nos Estados Unidos decidirão.
Fonte: Observatório de Games
Comentários
Postar um comentário