Disney anuncia corte de 7.000 empregos como parte de reorganização estratégica

 E aí galera, tudo bem? Hoje vamos falar sobre uma notícia importante vindo da Disney. Parece que a empresa está passando por uma "reorganização estratégica" e vai cortar 7.000 empregos. Isso significa que cerca de 3,6% da força de trabalho global da Disney vai ser afetada. O objetivo é economizar 5,5 bilhões de dólares em custos.

Mas por que isso está acontecendo? Segundo o CEO Bob Iger, eles querem operar com mais eficiência e dar mais poder aos líderes criativos da empresa. Para isso, a Disney vai se reorganizar em três segmentos: entretenimento (cinema, TV e streaming), ESPN (focado em esportes) e parques, experiências e produtos da Disney.

Mas como estão as coisas na Disney? Bem, nos resultados mais recentes, eles reportaram um lucro de 1,28 bilhão de dólares, ou 0,70 cents por ação. Os parques temáticos da empresa tiveram um crescimento sólido, o que ajudou a compensar o fraco desempenho em seus negócios de streaming de vídeo e filmes. Já a divisão de negócios diretos, que inclui o Disney+, teve uma perda operacional de 1,1 bilhão de dólares. Mas a boa notícia é que eles esperam que o Disney+ se torne lucrativo até setembro de 2024.

Então é isso galera, a Disney está passando por mudanças e vai cortar 7.000 empregos, mas está trabalhando para ser mais eficiente e dar mais poder aos líderes criativos da empresa. Vamos ficar de olho nas próximas notícias!

Fonte: Veja

Comentários