Olá pessoal!
Mais uma notícia triste para o mundo corporativo: o Google realizou demissões no Brasil nesta sexta-feira (10). Infelizmente, a gigante de tecnologia não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas confirmou a informação à CNN como parte dos cortes de 12 mil empregos anunciados pela sua controladora, Alphabet, em janeiro.
Não há informações detalhadas sobre quantos funcionários foram desligados, mas, segundo a Alphabet, a medida faz parte da tentativa de cortar 6% da força de trabalho. Este movimento não é exclusivo do Google, já que outras grandes empresas do setor de tecnologia, como Microsoft, Amazon e Zoom, também anunciaram demissões recentemente.
Vale lembrar que a Alphabet vinha aumentando sua equipe nos últimos dois anos, graças à crescente demanda por seus serviços devido à pandemia. No entanto, nos últimos trimestres, o principal negócio da empresa, os anúncios digitais, desacelerou devido à crise econômica e aos temores de recessão, fazendo com que os anunciantes reduzissem seus gastos.
Esperamos que as pessoas afetadas por estas demissões encontrem novos empregos o quanto antes e que a situação econômica melhore em breve para todos. Nossos pensamentos estão com eles neste momento difícil.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Postar um comentário