iNCO anuncia esquadrão feminino de COD Mobile e fortalece cenário feminino nos esportes eletrônicos brasileiros
Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu quero falar sobre uma notícia incrível que saiu ontem (20) no mundo dos esportes eletrônicos brasileiros: a iNCO, uma das equipes mais fortes do país, anunciou a criação de um esquadrão feminino na modalidade de Call of Duty Mobile. Essa é mais uma iniciativa que fortalece o cenário feminino nos esports do país e mostra que as mulheres estão cada vez mais presentes e atuantes nesse mercado.
A equipe é formada por cinco jogadoras incríveis: Daniele “Dani” Mourão, Beatriz “Barbie” Prado, Kamilly “Docin” Campos, Milena “Mii” Akamine e Luísa “Luísa” Gonçalves. Elas irão disputar a qualificatória aberta que dará vaga para o mundial na modalidade. É uma grande oportunidade para essas jogadoras mostrarem todo o seu potencial e talento.
Além disso, a iNCO tem outros projetos para fortalecer o cenário feminino no Brasil. A CEO da organização, Susy, é uma grande defensora dos direitos das mulheres e tem investido no empreendedorismo feminino no mundo gamer. Ela está estudando algumas equipes femininas de VALORANT e Counter Strike: Global Offensive para ingressar no cenário competitivo dessas modalidades.
A iNCO já é uma equipe consagrada em outras modalidades de esports, como PUBG Mobile e Call of Duty: Mobile. Eles contam com uma gaming house completa no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, com 15 quartos, área de lazer e estudos, além de uma estrutura de treinamento no prédio vizinho. Eles são a atual campeã brasileira de PUBG Mobile e também foram campeões continentais de COD Mobile.
Enfim, é muito bom ver mais equipes investindo no cenário feminino dos esports no Brasil. Espero que a iNCO e outras organizações continuem fortalecendo essa iniciativa e que as mulheres possam ter cada vez mais espaço e destaque nesse mercado tão competitivo e apaixonante.
Fonte: Folha Vitória
Tags: #esportes #esporteseletronicos #mulheres #CODMobile #iNCO #fortalecimentofeminino #games

Comentários
Postar um comentário