Olá, pessoal! Hoje eu vim falar sobre uma notícia que está dando o que falar no mundo dos games: a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
Para quem não sabe, a Microsoft anunciou em janeiro que iria comprar a Activision Blizzard por 68 bilhões de dólares, uma das maiores transações da história do setor. A Activision Blizzard é dona de franquias como Call of Duty, Overwatch, World of Warcraft e Candy Crush.
Mas essa compra não é tão simples assim. Ela precisa ser aprovada por órgãos reguladores de vários países, que podem impor condições ou até mesmo bloquear o negócio se acharem que ele prejudica a concorrência ou os consumidores.
E foi isso que aconteceu hoje no Reino Unido. O órgão regulador britânico propôs à Microsoft que ela vendesse a franquia Call of Duty para outra empresa como forma de evitar uma concentração excessiva de mercado. Afinal, Call of Duty é um dos jogos mais populares e lucrativos do mundo e seria um grande trunfo para a Microsoft.
Mas a Microsoft não aceitou essa proposta. O presidente da empresa, Brad Smith, disse que não há sentido em comprar a Activision Blizzard sem levar Call of Duty junto. Ele afirmou que essa franquia é essencial para o plano da Microsoft de levar os jogos da Activision Blizzard para mais de 150 milhões de pessoas em todo o mundo através do Xbox Game Pass e do xCloud.
Agora resta saber como o órgão regulador vai reagir à recusa da Microsoft. Ele pode aceitar outras concessões ou até mesmo aprovar a compra sem restrições. Ou pode endurecer sua posição e tentar impedir o negócio.
Enquanto isso, outra empresa que não está nada feliz com essa compra é a Sony. A dona do PlayStation já havia se manifestado contra a fusão entre Microsoft e Activision Blizzard em janeiro, dizendo que esperava que os jogos da Activision continuassem sendo lançados para seus consoles.
A Microsoft tentou acalmar os ânimos da Sony oferecendo um acordo de 10 anos para manter Call of Duty no PlayStation. Mas parece que isso não foi suficiente para convencer a Sony, que continua se opondo à compra.
E vocês? O que acham dessa novela entre Microsoft e Activision Blizzard? Será que essa compra vai ser boa ou ruim para os gamers? Deixem seus comentários abaixo e até a próxima!
Fonte: Twitter
Tags: #Microsoft #ActivisionBlizzard #CallOfDuty #Xbox #PlayStation #Games
Comentários
Postar um comentário