E aí galera, tudo bem? Recentemente a Nintendo confirmou que o preço de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, de $69,99, não será o padrão para todos os jogos da empresa para o Switch no futuro. Isso mesmo, vocês ouviram certo, o jogo sairá $10 a mais do que o preço que a Nintendo costuma cobrar por seus títulos para o Switch.
Confira o trailer do jogo.
Mas fique tranquilo, a Nintendo afirmou em um comunicado ao Game Informer que isso não significa o início de um aumento permanente de preço para seus jogos. Quando questionada sobre o motivo por trás do preço e se $70 seria a tendência para os títulos da Nintendo no futuro, uma porta-voz respondeu: "Determinamos o preço sugerido de varejo para qualquer produto da Nintendo caso a caso".
Mais cedo nesta semana, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse aos investidores que a empresa "fez o melhor para manter tanto o valor quanto o preço do hardware e software dentro de nossa estratégia de negócios a longo prazo" e que não acredita que sejam necessárias mudanças nessa política por enquanto.
A Nintendo confirmou o preço de $69,99 para Tears of the Kingdom logo depois de sua apresentação do Nintendo Direct na quarta-feira passada. Essa decisão marca a primeira vez que a Nintendo cobrou mais do que $59,99 por uma edição padrão de um jogo digital para o Switch.
A Sony começou a cobrar $70 por jogos de primeira linha quando o PS5 foi lançado em 2020, enquanto a Microsoft começou a cobrar $70 por jogos de primeira linha para Xbox Series X/S este ano. Vários revendedores mudaram seus preços de pré-venda para combinar com o novo preço da Nintendo. Ainda não está claro se eles honrarão as pré-encomendas a $59,99, embora a Amazon costuma honrar o menor preço que um produto atingir durante o período de pré-venda.
A Nintendo publicou seus últimos resultados financeiros na terça-feira, nos quais afirmou que as flutuações nas bolsas estrangeiras contribuíram para a queda nas vendas e lucros, apesar das fortes vendas de jogos e hardware do Switch.
Bom galera, é isso! Fique ligado nas novidades sobre a Nintendo e não esqueça de deixar nos comentários o que vocês acham desse aumento de preço. Até a próxima!
Fonte: VGC
Comentários
Postar um comentário