Nova ferramenta de chatbot de IA do Google, Bard, enfrenta polêmica antes do lançamento

 E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre a nova ferramenta de chatbot de IA do Google, o Bard. A novidade ainda não foi lançada ao público, mas já está causando polêmica! Em uma demonstração, o Bard respondeu imprecisamente a uma pergunta e isso acabou impactando nas ações da Alphabet, controladora do Google, que caíram 7,7% eliminando US$ 100 bilhões de seu valor de mercado.

O erro do Bard mostra o desafio do Google em competir com o sucesso do ChatGPT, apoiado pela Microsoft, na corrida para integrar tecnologia de IA em seu principal mecanismo de busca. No entanto, as ferramentas baseadas em grandes modelos de linguagem, como o ChatGPT e o Bard, têm o potencial de espalhar informações imprecisas.

O Google está consciente disso e planeja iniciar um processo rigoroso de testes antes de disponibilizar o Bard ao público. Eles pretendem combinar o feedback dos testadores com os testes internos para garantir respostas de alta qualidade, segurança e baseadas em informações do mundo real.

Na quarta-feira, o Google realizou um evento em Paris para detalhar planos de usar a tecnologia de IA para mudar radicalmente a forma como as pessoas buscam informações online. E a concorrência está acirrada, já que a Microsoft renovou o Bing com uma versão mais avançada da IA usada no ChatGPT.

Fonte: CNN

Comentários