A exclusividade de Redfall no Xbox causa controvérsias entre os fãs da Sony

 A recente decisão da Microsoft de concentrar o lançamento de Redfall apenas no Xbox, PC e Game Pass está gerando controvérsias entre os fãs da Sony. Embora a empresa tenha reiterado que não está retirando jogos do PlayStation e tenha lançado dois jogos exclusivos para PS5 depois da aquisição da ZeniMax, muitos fãs estão indignados com a exclusividade de Redfall.

Por um lado, é compreensível que os fãs da Sony estejam desapontados com a decisão. Porém, é importante lembrar que a Microsoft sempre deixou claro que o objetivo da Bethesda é publicar grandes jogos exclusivos em todas as plataformas onde o Game Pass está disponível. Além disso, como proprietária da equipe de desenvolvimento e editora do jogo, a Xbox tem todo o direito de publicá-lo exclusivamente em suas próprias plataformas.

É interessante pensar no que aconteceria se a situação fosse invertida e a Sony tomasse a mesma decisão. Será que a imprensa daria a mesma cobertura? No final das contas, é preciso lembrar que a exclusividade de um jogo é uma estratégia de negócios, e as empresas têm o direito de tomar as decisões que acharem mais adequadas para seus negócios.

Fonte: Windows Club

Comentários